Amy Winehouse morreu aos 27 anos por excesso de álcool, há 9 anos. Estava vivendo um momento delicado, de muito sofrimento, pois não conseguira superar a separação do namorado. Fazer shows nestas condições aumentavam ainda mais seu sofrimento (vejam as fotos do seu último show). Existem momentos na vida que alguém tem que te fazer parar, alguém que está do lado de fora e percebe que a dor é tanta que estamos fazendo tudo errado, por mais que estivéssemos querendo acertar.

O mundo dos negócios pode ter muito glamour mas é implacável com as pessoas, como em muitos outros setores do capitalismo. Mas, a vida deveria estar acima do lucro sempre. Ela estava fragilizada e ninguém fez com que ela parasse.

Ela não queria fazer este show, na Sérvia, contou a produção, foi obrigada. Amy sofria de dependência alcóolica, estava em tratamento. Após a apresentação a imprensa local a massacrou, ridicularizando-a e afirmando que fora o pior show ocorrido naquele país. Ninguém levou em consideração sua dor.
Esqueceram-se de sua humanidade, ignorando o momento delicado pelo qual passava. Momento que necessitava de afeto de todos que amavam a ouvir cantar e cuidado especializado para conseguir suplantar a dor e viver.

Todos queriam ver a super cantora que ganhou 5 Grammys e um Oscar da música internacional com "Back to Back".

O resultado foi que após o show e a repercussão negativa, depois de 3 semanas de abstinência, Amy volta a beber e é encontrada morta no seu apartamento em Londres.

27 anos tinha Amy, fatídica Idade em que também morreram, em consequência direta do consumo de drogas lícitas e ilícitas, grandes estrelas do rock: Janis Joplin, Kurt Kobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

Coincidência ou resultado da contraditória relação com o "show business" ? Afinal, estes artistas revelavam significativa postura crítica à forma de organização do mundo, no entanto, viram-se envolvidos, quase mesmo engolidos pela lógica de uma máquina de sucesso que não podia parar.

Amy nos deixou o legado da força de sua voz e na frase de Rehab, um precioso recado:

"Eu só, oh, eu só preciso de um amigo"
"I just, oh, I just need a friend"