No dia 4 de Maio de 2020,o SARAU SUBURBANO completou uma década de atividades em São Paulo. Idealizado e apresentado por Alessandro Buzo, era realizado duas vezes ao mês, no Bixiga e no Itaim Paulista, depois passou a ser quinzenal na Livraria Suburbano Convicto (rua Treze de Maio) onde segue até hoje todas às segundas-feiras.
Muita gente importante da nossa cultura já passou pelo local, nomes como Edy Rock, Criolo, GOG, Emicida, Dexter e as mulheres sempre estiveram presentes como Leci Brandão, Mel Duarte, Luz Ribeiro, Raquel Almeida, Capulanas, Marah Mends, Elizandra Souza, Carol Peixoto, Louva Deusas, e do Hip Hop também podemos destacar Lunna Rabetti e Sharylaine.
O livro "Poetas do Sarau Suburbano" já está no quinto volume e por uma semana o Sarau Suburbano esteve na 40a Feira do Livro de Buenos Aires, na Argentina em 2014.
Algumas edições foram na quadra da escola de samba Vai Vai. Durante pelo menos 3 anos realizamos edição mensal no Litoral Norte, sendo o único sarau que acontece em duas cidades diferentes, São Paulo e São Sebastião.