Em mais um dia quente e seco em São Paulo, foi em ritmo de marchinha de Carnaval que o Bloco do Fuá brincou com a crise hídrica que acomete o estado: "Doutor eu não me engano, espanou o parafuso do paulista paulistano, tanta soberba entrou pelo cano, agora só cavando um poço artesiano." A ideia de brincar com a falta de chuvas caiu no gosto dos foliões que faziam questão de acompanhar a música sempre que o bloco tocava.
Panfletos foram distribuídos para aqueles que não sabiam a letra da música. Mas não foi só a falta de água que entrou na brincadeira neste Carnaval, quando o bloco do Fuá começou a percorrer as ruas do bairro do Bixiga.
Questões como diversidade e isenção da tarifa de ônibus também viraram marchinhas do bloco que todo ano cria músicas com temas de repercussão social. Já era 19h quando o bloco passou pelo parque Augusta e a música foi parada para que fossem ditas algumas palavras de protesto em prol da revitalização do local. Além das músicas envolvendo temas sociais, os foliões brincaram ao som de marchinhas tradicionais como "Mamãe eu quero" e "Me dá um dinheiro aí"...
Rogério Barbosa Do UOL, em São Paulo